Hyundai Kona Hybrid estreia no Brasil com visual futurista e consumo de até 18,4 km/l
![]() |
Divulgação KIA |
A
Hyundai confirmou: o Novo Kona Hybrid começa a ser vendido no Brasil no dia 5 de
junho. Com visual renovado, motor híbrido de última geração e
um pacote tecnológico digno de segmento premium, o SUV chega com preços a
partir de R$
214.990, mirando diretamente rivais como o Toyota Corolla
Cross.
![]() |
Divulgação KIA |
A nova geração do Kona ganhou em
tamanho, eficiência e sofisticação. Fabricado sobre uma plataforma mais
moderna, ele mede 4,35 metros de comprimento, 1,83 m
de largura, 1,58 m de altura e tem
um entre-eixos de 2,66 m, o que garante bom espaço interno —
especialmente no banco traseiro, que cresceu 60 mm. O porta-malas oferece 407
litros, dentro da média da categoria.
![]() |
Divulgação KIA |
Coração
híbrido e desempenho eficiente
Sob o capô, o Kona traz uma combinação
que promete agradar quem busca economia e desempenho equilibrado. O modelo une
um motor 1.6
Kappa aspirado com injeção direta a um motor elétrico
alimentado por uma bateria de íons de lítio de 1,32 kWh. A potência combinada é
de 141
cv, com torque de 27 kgfm. Segundo dados
do Inmetro, o consumo chega a 18,4 km/l na cidade e 16
km/l na estrada, o que garante ao Kona nota A
em eficiência energética entre os SUVs médios.
A transmissão é automatizada de dupla
embreagem com seis marchas (DCT), que proporciona trocas suaves e rápidas. A
suspensão traseira é multilink, solução mais sofisticada que melhora a
estabilidade em curvas e o conforto em pisos irregulares.
Visual
de outro planeta
O novo Kona também marca a estreia da
linguagem de design Seamless Lighting no
Brasil. Na versão Signature, uma faixa de LED atravessa toda a dianteira,
unindo os faróis num visual futurista. As rodas diamantadas de 18 polegadas, os
vincos em “Z” nas portas e a linha de cintura elevada completam a proposta
ousada.
Por dentro, o destaque vai para o painel
duplo de 12,3
polegadas com acabamento flutuante, que une o quadro de
instrumentos e o sistema multimídia touchscreen. O ar digital dual zone, os
bancos Slim Seat com apoio extra e o console central aberto ajudam a ampliar a
sensação de espaço.
Outra exclusividade da categoria é o Shift-by-Wire,
um sistema de troca de marchas por botão ao lado do volante — eliminando a
alavanca de câmbio tradicional e liberando espaço no console.
Itens
de série e tecnologia
O Kona Hybrid será vendido em duas
versões:
·
Ultimate (R$ 214.990): já traz ACC (piloto
automático adaptativo), frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego,
assistente de faixa, rodas 18”, painel digital, carregador de celular por
indução, entre outros.
· Signature (R$ 234.990): adiciona teto solar
elétrico, iluminação ambiente de até 64 cores, câmera 360°, porta-malas com
abertura elétrica e acabamento mais refinado. Também conta com para-brisa
acústico, que reduz ruídos externos.
O modelo ainda oferece conexão sem fio
com Apple CarPlay e Android Auto, luzes internas em LED, bancos com ajustes
elétricos, sensor de estacionamento e sistema de som premium.
Inovação
no atendimento: venda pelo WhatsApp
Pela primeira vez, a Hyundai lança um
carro com canal
exclusivo de atendimento via WhatsApp. Pelo número
800-770-3355, o consumidor pode acessar tour 360º, realidade aumentada,
comparativos de consumo e ainda garantir benefícios exclusivos.
Os 50 primeiros clientes que reservarem o Kona pelo WhatsApp e finalizarem a compra vão ganhar 18 meses de Sem Parar gratuito e créditos iniciais nas tags.
![]() |
Divulgação KIA |
Mas vale a pena?
Bom, o novo Kona chega com pacote
competitivo, recheado de itens de série e um conjunto híbrido moderno. Com
estilo marcante e foco em eficiência, o SUV da Hyundai reforça a ofensiva da
marca no segmento dos eletrificados no Brasil. Agora é esperar para ver como
ele vai se sair frente à concorrência — e claro, o Jabiraca
vai acompanhar de perto!
Mas fala aí, você gostou do novo Kona?
Comentários
Postar um comentário