Peugeot 208 T200 MHEV
![]() |
Flagra - Placa Verde |
O hatch compacto francês também contará com sistema semi-híbrido no Brasil, o mesmo que equipa a dupla Fiat Pulse e Fastback. Esse sistema é composto pelo propulsor T200, que substitui o alternador e o motor de partida por um motor elétrico. O perfil Placa Verde divulgou imagens do modelo circulando pelas ruas de Belo Horizonte (MG), já ostentando o emblema “Hybrid T200”.
![]() |
Flagra - Placa Verde |
Assim como ocorre com os modelos italianos, o 208 não deve passar por grandes alterações visuais, sendo baseado nas versões topo de linha — Allure e GT T200. A mudança mais significativa deve acontecer no interior. Seguindo o padrão adotado pela Fiat, o 208 deve receber um layout renovado, com sub-telas que exibem informações ao condutor, como o fluxo de energia, econômetro e o nível da bateria de 12V com íons de lítio.
![]() |
Flagra - Placa Verde |
Nos modelos da Fiat, o propulsor elétrico atua principalmente em situações de arrancada e em outras condições específicas, funcionando em conjunto com o motor flex. Apesar da eletrificação, o conjunto mantém a potência de até 130 cv e torque de 20,4 kgfm, associado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas.
E aí, curtiu o novo sistema para o Peugeot 208?
Comentários
Postar um comentário