Foton confirma chegada da picape média Tunland ao Brasil
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Tunland - Divulgação |
Modelos V7 e V9 chegam em junho com propostas distintas
para trabalho e uso urbano
Depois
de diversos flagrantes circulando pelas estradas brasileiras — muitos deles a
bordo de caminhões-guincho — a Foton finalmente confirmou: a aguardada linha de
picapes Tunland chega ao mercado nacional ainda em junho. A marca chinesa
desembarca com duas versões do modelo: V7,
voltada para o trabalho pesado, e V9,
pensada para quem busca conforto e um uso mais urbano.
As
duas picapes são de porte médio e prometem disputar espaço com gigantes já
consolidados no Brasil, como Chevrolet
S10, Ford
Ranger e Toyota
Hilux. Mas a Foton aposta em uma estratégia ousada: preços até 20% mais baixos que os das
concorrentes diretas e uma garantia de até 10 anos, o que deve
atrair consumidores em busca de custo-benefício e confiança a longo prazo.
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Uma para o trabalho, outra para o dia a dia
A
Tunland V7
é a versão mais robusta da linha, pensada para usos mais severos. Com feixe de
molas na suspensão traseira e visual inspirado claramente na Ford F-150, a picape não
esconde sua inspiração americana. A própria Foton destaca em seu site que o
design foi “baseado na filosofia das picapes grandes dos Estados Unidos”,
buscando transmitir força, estabilidade e presença nas ruas.
Já
a Tunland V9
aposta em um público diferente. Mais voltada para a cidade, ela traz uma
suspensão traseira independente tipo McPherson, que favorece o conforto de
rodagem. O design também chama atenção, com uma dianteira que lembra os modelos
RAM 1500 e 2500.
Como diferencial, a V9 conta com teto solar panorâmico, recurso ausente na
versão V7.
Medidas generosas e conjunto mecânico híbrido-leve
As
duas versões compartilham a mesma base mecânica: um motor 2.0 turbodiesel
associado a um sistema híbrido-leve de 48V,
fornecido pela Valeo. O conjunto entrega 175
cavalos de potência e torque de 45,9 kgfm, com direito a sistema start-stop. A tração é 4x4 e a transmissão
automática ZF de oito
marchas é a mesma usada por marcas premium no mercado global.
Ambas
trazem ainda controle de
descida e bloqueio
de diferencial traseiro, reforçando o perfil versátil do modelo,
pronto para encarar tanto o trabalho no campo quanto o uso cotidiano.
Nas
dimensões, a V7 mede 5,61
metros de comprimento, 2
metros de largura e 1,91
metro de altura, com entre-eixos de 3,35 metros. Já a V9 é
um pouco mais larga (2,09
metros) e alta (1,95
metro), mantendo o mesmo entre-eixos. A capacidade de carga
chega a 1.000 kg.
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Mais tecnologia a bordo
A
Foton também aposta em tecnologia como argumento de venda. A versão V9 contará
com pacote de assistência à condução do tipo ADAS, ampliando a segurança e o conforto ao
dirigir — item ainda raro entre picapes médias vendidas por aqui.
Ainda
não há uma data exata para o início das vendas, mas a expectativa é que os
detalhes finais, como preços e versões completas, sejam anunciados nas próximas
semanas.
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