Stellantis intensifica testes de rodagem da nova RAM Dakota na Argentina

 

Modelo será produzido na planta de Córdoba, na Argentina, e deve ser sucessor direto da antiga Dakota; visual robusto e motor Multijet são destaques

Flagra Motor1.com Argentina


Confirmando os rumores sobre uma nova picape média da RAM no mercado latino-americano, a Stellantis deu início aos testes de rodagem da nova Dakota. O modelo foi flagrado recentemente sendo transportado por uma cegonha nas proximidades da planta de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, onde será produzido ao lado de Titano, Landtrek e RAM 1200.

Diferente das irmãs que apenas trocam logotipos, a nova RAM Dakota abrirá mão do rebadge e apostará em um design próprio, com mudanças visuais significativas nos balanços dianteiro e traseiro. A estrutura será compartilhada com a Hunter — picape vendida na China —, mas com melhorias importantes em acabamento e construção.

Flagra Motor1.com Argentina


Visualmente, espera-se um estilo mais robusto, com faróis full LED, assinatura luminosa alinhada aos modelos norte-americanos da marca, além de acabamentos externos distintos. Dependendo da versão, a picape poderá adotar cromados ou detalhes em preto brilhante. Por dentro, o padrão também será elevado: central multimídia em posição vertical, bancos elétricos, superfícies macias ao toque e acabamento refinado.

Sob o capô, a Dakota utilizará o consagrado motor 2.2 Multijet II turbodiesel — o mesmo que equipa modelos como Toro, Titano e Commander. São 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, sempre associados ao câmbio automático de seis marchas e com tração 4x4 nas versões mais equipadas.

Com lançamento previsto para os próximos meses, a nova RAM Dakota promete reforçar a presença da marca no disputado segmento de picapes médias na América do Sul.

Flagra Motor1.com Argentina


Imagens: Flagra Motor1.com Argentina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil